Jogabilidade avançada de Texas Hold'em

admin2024-03-26Favorito33

Jogo de pôquer Texas Hold'em 


O termo


Action Call/Speak - A decisão de um jogador.

Existem sete decisões no Texas Hold'em:

Aposta – Aposte suas fichas

Call - Siga a multidão e aposte a mesma quantia

Desistir - desista da chance de continuar a mão

Check – a opção de “passar” uma decisão para o próximo jogador sem a necessidade de acompanhamento

Aumentar - Aumentar a aposta existente

Re-raise - voltar e aumentar novamente depois que alguém aumentou

All-in - Empurre todas as fichas da sua mão de uma só vez

Bad beat - Uma boa mão é derrotada por outra pessoa com uma carta da sorte num momento crítico.

Capital circulante do banco - o número de fichas que você tem durante o jogo

Rodadas de Apostas - Cada mão pode ser dividida em quatro rodadas de apostas. Cada rodada de apostas começa com o jogador à esquerda do botão (banco).

Pré-flop - A primeira rodada de apostas antes do aparecimento da carta comunitária.

Rodada Flop - A rodada de apostas após o aparecimento das três primeiras cartas comunitárias.

Turn round - A rodada de apostas após o aparecimento da quarta carta comunitária.

Rodada River - Rodada de apostas após o aparecimento da quinta carta comunitária, ou seja, antes do showdown.

Blinds - No início de cada rodada deve haver um “blind” na mesa. Esta é uma aposta obrigatória para os jogadores garantirem que o “pote” (os ganhos de cada mão) é de pelo menos um determinado valor. Os blinds no Texas Hold'em são geralmente pagos pelas duas pessoas à esquerda do botão.

Golpe do fator blefe - blefar apostando muitas fichas com poucas chances de ganhar.

Tabuleiro - refere-se às cinco cartas comunitárias na mesa.

Flop – as três primeiras cartas comunitárias

Turn - a quarta carta comunitária

River - a quinta carta comunitária

Busto - Perca todas as fichas ao seu redor e seja bombardeado por outros no jogo ou jogo de cartas

Button Button (Banker) - A ordem em que as apostas são feitas em cada rodada é determinada pela localização do “Button” da Banker. Este é um token que os jogadores se revezam segurando no sentido horário. As apostas começam cada rodada com o jogador à esquerda do botão.

Cap - Apenas três aumentos são permitidos por círculo de apostas. Depois de adicionar três vezes, chega ao topo.

Cracked - Quando um belo par de ases é quebrado, diz-se que o par de ases está "quebrado".

Conectores - Cartões perfurados conectados em sequência, como J-10, A-K e 7-8.

Dominado - Uma mão que está completamente desfavorecida. Por exemplo, a carta fechada AK tirará vantagem de AJ. Se houver um Ás na mesa, o kicker (J) de AJ é menor que o "kicker" (K) de AK, então as chances de vitória são mínimas.

G

Mão de draw - Uma mão que precisa de cartas comunitárias para apoiá-la, geralmente uma carta fechada que pode formar uma sequência ou um flush. Por exemplo, um Valete de Espadas e 10A de Espadas aumentarão muito suas chances ao encontrar 8, 9 de Espadas e o Ás de Copas. Outro 7 ou Dama formará uma sequência, ou qualquer espada dará um flush. Caso contrário, estes dois trunfos são quase inúteis.

Draw dead - Uma mão em que a mão não tem chance de ganhar mesmo antes de todas as cartas comunitárias aparecerem.

Vantagem Edge - Em uma competição de longo prazo, o elemento sorte é bastante reduzido, mas um mestre ainda pode usar outras vantagens, como tecnologia, contagem de fichas e posição para derrotar seus oponentes.

Grinder - Um jogador que é extremamente cuidadoso e "mói" seus resultados pouco a pouco.

Fish - Termo depreciativo dado pelos melhores jogadores a jogadores que não podem perder e cujas cartas são de baixa qualidade.

Freeroll - Torneios de pôquer gratuitos nos quais não custa nada para entrar.

Heads-up - Uma partida um contra um entre dois jogadores de pôquer.

Cartas fechadas - As cartas fechadas que cada jogador recebe no início do jogo, também chamadas de cartas "pocket".

Kicker - Se dois jogadores tiverem o mesmo par de "Ases", ou qualquer par igualmente bom, trip, etc., eles têm o "kicker" maior (ou seja, a carta desemparelhada mais alta). O jogador vence e "atropela" seu oponente.

Limite - o tamanho do big blind. Isto representa o limite mínimo de aposta para uma mão e também indica o tamanho de uma mão. Jogar uma mão de $50 certamente requer muito mais capital do que jogar uma mão de $0,50.

Nuts - Um conjunto de cartas que contribui para as melhores mãos possíveis. Por exemplo, se você tiver J e 10, então o flop de 7, 8 e 9 lhe dará a melhor sequência. Mas isso não significa que você tenha que vencer. Porque se vier um 9 a seguir, o jogador com um par de 9 terá quatro 9 e a sua mão não será tão boa quanto a dele.

Posição - A posição relativa de um jogador em relação ao botão. À medida que o botão muda de dealer, a posição de todos também muda.

Early - as três primeiras posições à esquerda do botão, as posições menos vantajosas para o jogador.

Meio – A quarta a sétima posições à esquerda do botão.

Tarde - oitava e nona posições. Os jogadores nestas duas posições têm uma vantagem porque podem observar as decisões de outras pessoas antes de tomarem uma decisão.

No botão – Esta é a posição mais vantajosa do jogo.

Straight aberto - pode ser traduzido como direto "final ao vivo". Ou seja, qualquer carta nas duas pontas pode formar uma mão direta. Suponha que alguém tenha K, Q, e o flop tenha J, 10, então conectando as cartas em cada extremidade - A ou 9 pode formar uma sequência.

Outs - As maneiras pelas quais um jogador pode vencer em um determinado estágio. Por exemplo, um jogador com um par de noves que precisa de mais um nove para ganhar tem duas "saídas" (os dois noves restantes do naipe).

Over card - Uma carta pocket que é mais alta que a carta comunitária na mesa. Pocket A e K são as cartas over do flop 5, 7 e J.

Pocket pair Duas cartas hole de igual valor, como AA, KK, 77 ou 22.

Pote - A quantidade total de fichas que todos apostaram em cada jogo, que também é o valor do bônus do jogo.

Rag - Uma carta comunitária de baixo valor que geralmente não afeta o resultado.

Rake - Uma taxa que uma sala de pôquer cobra do vencedor de cada mão em um jogo normal.

Ring game - um jogo de mesa única que não é uma competição. O rendimento dos jogadores é determinado pela vitória ou derrota de cada jogo. Cada mão é independente. Os jogadores podem entrar e entrar no jogo a qualquer momento e podem sair a qualquer momento.

Um set - Um pocket pair "faz um set" quando é combinado com uma carta comunitária de igual valor para formar um set.

Showdown – Se ninguém desistir após a última rodada de apostas, todos terão que “showdown” cara a cara e mostrar suas cartas para competir.

Side-Pot - Um pote lateral é formado quando alguém vai all-in. Este pool lateral contém as fichas que todos apostaram até agora. Se o jogador que for all-in vencer esta rodada, ele só poderá ganhar o bônus do pool paralelo, mas não poderá aceitar as apostas adicionadas por outros depois de ir all-in.

Mão inicial - a carta fechada que cada jogador não permite que os outros vejam.

Steam Smoke - Fumaça saindo da sua boca, perdendo o controle e jogando ao acaso.

Streak - Entre em uma seqüência de vitórias.

Suited/off suit - geralmente refere-se a se as duas cartas na mão inicial são do mesmo naipe ou diferentes.

Tells - Um pequeno movimento habitual de um jogador que inconscientemente revela um segredo. Ou seja, as “patas do cavalo” ficam expostas.

Tilt – Jogando como um louco. Geralmente começa após uma série de perdas inesperadas.

Armadilha - Induzir outros a aumentarem as apostas para aumentar o valor do pote (bônus) que você ganhará, sabendo que com certeza ganhará.

G

Uma leitura obrigatória para iniciantes

⒈Não olhe muitas cartas, mas desista de mais cartas:

O erro mais comum que os novatos cometem é olhar para muitos cartões. Se de repente você se envolver em quase metade dos jogos de pôquer, é hora de refletir.

⒉Não blefe apenas por blefar:

Qualquer pessoa que jogue pôquer sabe que blefar faz parte da habilidade, mas blefar não deve ser abusado. Isso é apenas uma estratégia sob certas condições contra um determinado adversário. Alguns novatos até pensam que uma mão sem um blefe bem-sucedido não é uma mão vencedora. Isto está errado. O objetivo final de jogar pôquer é ganhar dinheiro, não fazer truques.

⒊Não jogue até o fim só porque você investiu:

Este é provavelmente outro dos erros mais comuns que os novatos cometem. Eles podem se envolver em uma mão de pôquer por causa de uma aposta cega ou de um draw perdido, pensando que, como já fizeram suas apostas, é melhor continuar jogando. Isso é um grande erro. É simples. Você não pode ganhar nada de volta só porque fez uma aposta. A menos que as probabilidades sejam incrivelmente altas, você provavelmente poderá ouvir qualquer mão. Mas na maioria das vezes, se você sabe que perdeu, você deve colocar as cartas o mais cedo possível. As fichas que foram lançadas não pertencem mais a você. Mesmo se você jogar até o fim, você não receberá um centavo voltar.

⒋Pouca resistência mental

Ao jogar pôquer, AA geralmente perde para cartas flush ou cartas menores. Essas cartas geralmente resultam em perdas. Muitos novatos estão ansiosos para recuperar o dinheiro que acabaram de perder, por isso não conseguem controlar suas emoções. Eles não jogariam cartas K7 originalmente. Ele também começaram a jogar blefe, mesmo aqueles que originalmente não jogavam blefe. Problema psicológico: Alguns novatos muitas vezes param de jogar quando ganham um pouco, mas fazem depósitos novamente quando perdem.

⒌Não ligue para o fundo só para ver os cartões de outras pessoas:

Muitos novatos têm uma mentalidade muito estranha. Eles obviamente perderam quando estavam no fundo do rio, mas ainda pagam mais uma aposta. Podem até dizer que sabem que você ganhou, mas só querem ver o que você ganhou. Que teoria estranha. Se você não tem certeza se está perdendo, não é um grande erro pagar com uma mão ruim, mas por que você daria uma mão ao seu oponente quando já sente que está perdendo? Muito dinheiro?

G

⒍Os cartões de outras pessoas são mais importantes que os seus:

Os novatos geralmente se concentram apenas em olhar para suas próprias cartas e ver que tipo de grande mão eles formaram depois que as cartas comunitárias são distribuídas. Claro que isto é compreensível. Mas sempre você não consegue se desenvolver. Aprenda a ver quais são as mãos mais altas possíveis dessas cartas comunitárias e a adivinhar que tipo de mãos seu oponente pode ter. Lembre-se, você pode vencer desde que sua mão seja melhor que a do seu oponente ou o faça pensar assim, não precisa ser uma mão grande.

⒎O que combina com você é o melhor:

Não se apresse em jogos de apostas altas. Embora você possa ganhar dinheiro rapidamente lá, você pode perdê-lo ainda mais rápido. Considere seu nível de habilidade e tamanho da carteira antes de ir para lá. Quanto maiores as apostas, mais dragões escondidos e tigres agachados existirão. Os especialistas estão esperando para matá-lo. Antes de refinar o diamante, não faça esse trabalho de porcelana.


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