A quintessência do China-Mahjong

admin2024-03-27Favorito14

HefeiMajong

Duan Yaojiu: Todo o conjunto de peças não inclui 190.000, 19 tubos, 19 tiras, bem como ventos leste, oeste, norte, sul e vários azulejos de flores.

Oito Ramos: Ao comprar cartas, você precisa ter mais de oito cartas em uma categoria.

Cartas de empate: Não são permitidas cartas de comer, não são permitidas cartas de tocar, deve haver oito ramos.

Lançamento de dados: Use dois dados, jogue uma vez. A soma dos pontos dos dados é usada como parede de cartas para começar a tirar cartas, e o menor número é usado como número inicial. Por exemplo, adicionar 4 pontos a 5 pontos é "nove auto-mão".Você começa a tirar cartas da parede de cartas em frente à sua porta, mas começa na 4ª cidade.

●Regras básicas

R. No primeiro jogo, o jogador que ocupa o lugar primeiro é a banca.

B. Após a primeira rodada, o jogador que passar o canhão será a banca e o próximo jogador será a banca.

a

●Regras de empate

1.

Pequena soma: quatro felicidades (quatro cartas do mesmo tipo foram compradas no início), nenhuma geral (os três tipos de cartas 2.5.8 não foram compradas no início) e uma cor está faltando (os tipos de cartas como Wansuo tubo não foram sorteados no início) Qualquer tipo de carta), seis sequências (três de quaisquer dois tipos de cartas são sorteadas no início), paz.

2.

Grande soma ("incluindo pequena soma" - o que significa que o tipo de cartão pode ser uma pequena soma, mas a grande soma é contada): sete pares pequenos, soma total, soma geral, todas as cores, flor superior na barra, agarrando a barra e pescando a lua no mar.

3.

Super soma: luxuosos sete pares (quatro iguais), flores na barra + pára-choques e soma, ou somas e somas, ou todas as cores, ou todas implorando por outras, pesca marítima + somas esbarradas, somas ou somas, todas as cores , ou todas as somas para outros, ou sete pequenas somas Pares ou luxuosos sete pares, pára-choques e soma + somarão ou todos os buscadores ou Hai Di Lao Yue ou flores no kong ou todas as cores, todos Qiu Ren + somarão ou Hai Di Lao Yue ou flores no kong ou todas as cores ou bump-peng sum.

4.

Soma máxima: Sete pares luxuosos + todas as cores + Hai Di Lao Yue, soma abundante + soma geral + Quan Qiu Ren + Hai Di Lao Yue ou a flor na barra.

●Outras regras

Existem apenas três tipos de cartas chamadas Wan Tong Suo. As cartas submarinas incluem roaming, matança de pássaros, passagem de canhão, suplementação, vazamento de laços, deriva e mutualidade.

Guizhou Mahjong

Mahjong de Frango Guizhou:

Tipo de cartão: 10.000 a 90.000, 1 a 9 tubos, 1 a 9 tiras, você pode tocar e Kong, mas não é permitido comer. Guizhou Mahjong é semelhante ao Sichuan Mahjong, com algumas mudanças baseadas no Sichuan Mahjong.

1. Pegue o modo frango: depois que a carta comprada é comprada, a próxima carta não comprada é revelada. Se a carta for revelada como 20.000, ou seja, 30.000 é a carta da galinha; se a carta for revelada como 9 tubos, então 1 tubo é o cartão da galinha. analogia. Em algumas áreas, o Frango Yao também é contado como uma carta de galinha, e o primeiro Frango Yao jogado é chamado de “Frango Carregando”, que conta 2 ou 3 vezes. Verifique no final de uma rodada. Cada vez que um jogador tiver uma carta de galinha no estado de escuta, o jogador receberá um bônus, independentemente das cartas em sua mão. A carta de galinha jogada será contada como sua própria carta, desde que o Kong não é tocado. Desta forma, quem tira as cartas pode perder dinheiro e quem sai pode ganhar dinheiro.Esta é a singularidade do Guizhou Mahjong.

2. Passe: A peça Kong é chamada de "Passe". Você só pode jogar cartas com outras pessoas se tiver a peça Kong em sua mão. Caso contrário, você só poderá comprá-la sozinho.

Mahjong de Sichuan

Sichuan Mahjong adota o estilo de jogo popular de Mahjong em Sichuan, especialmente o estilo de jogo popular em Chengdu e arredores. Existem apenas três peças de mahjong: tubos, tiras e dez mil; se faltar alguma peça, você pode ser enganado; uma pessoa é responsável por acender os canhões; quando as peças estão amarradas, há barras para aumentar o bônus. Um golpe é um golpe. As últimas quatro cartas devem poder empatar.

O mahjong local de Sichuan também tem as seguintes características:

Mahjong simples, não comestível, deve ser amarrado sem porta (exceto em algumas áreas, como Nanchong), as últimas quatro cartas são automaticamente empatadas, um tiro pode ser disparado várias vezes, está ventoso e chuvoso.

Chengdu Mahjong também é chamado de batalha sangrenta até o fim. A jogabilidade é que deve faltar uma porta. Depois que uma família tira suas cartas, se ainda houver um determinado número de cartas na mesa, os outros jogadores devem continuar o jogo até o final.

Mahjong das Três Gargantas

Yichang Mahjong também é chamado de Rio Sangrento e adota o estilo de luta sangrento do mahjong popular na área de Sichuan, especialmente o estilo popular de jogar nas Três Gargantas e arredores. O núcleo é jogar a porta que falta e trocar três cartas (todos tiram as três cartas da mesma porta e decidem com quem trocar jogando dados antes de iniciar o jogo), e o jogo continua até que não haja mais cartas na mesa (ou seja, o empate não termina e o jogo continua) Continue a comprar cartas e continue a comprar cartas até que a última carta seja comprada. Para cada compra, comece a comprar cartas do jogador próximo à carta comprada), e depois jogando o Porco Chahua (carta de três vias).

O mahjong local de Três Gargantas tem as seguintes características:

Troque três cartas, mahjong simples, não pode ser comido, deve faltar uma porta para sacar, vários tiros, nenhuma carta na mesa.

a

Mahjong de Hebei

As regras do Hebei Mahjong são: você pode tocar, mas não comer, você só pode tocar sozinho, há confusão.

(Nota: Esta regra corresponde a duas pilhas de cartas, a soma de quatorze cartas, a jogabilidade mais comum que pode ser tocada várias vezes, sem complemento e os pontos base são 1, 2 e 3)

Mahjong de Wenzhou

Existem quatro jogadores de mahjong, nomeadamente leste, sul, oeste e norte. Aquele com a mão leste no primeiro jogo é a banca e os restantes são jogadores secundários. O resto é jogado no sentido anti-horário. Se o dealer continuar a ser o dealer, este jogador ainda será o dealer e o número base aumentará. Se o dealer tiver quatro dealers consecutivos, os quatro jogadores reorganizarão suas posições . Cada pessoa pega 17 cartas e, ao comer as cartas, tocar nas cartas, ir contra as cartas, etc., as cartas são combinadas de acordo com as condições estipuladas relevantes para a confecção das cartas.

Wenzhou Mahjong adiciona principalmente o Deus da Riqueza (o Deus da Riqueza pode ser usado como qualquer peça)

Mahjong de Xuzhou

Mahjong de Tianjin

Existe Hun'er (pergaminho central e inferior, 7 figuras), que equivale à audição restrita ou ao Deus da Riqueza.

Existem "Hun'er Diao" (2), "Bui Hun'er" (2), "Zhu Wu'er" (3), "Dragão" (4), "Gong Kai" (2), "Ben Hun 'er Long" (×2) e diversas variedades. sobrepostas.

Não é permitida comida, nem canhões.

Não existem sete pares, treze unidades, etc.

Mahjong de Wuhan

O Hongzhong laizi gong de Wuhan presta atenção em abrir a boca (ou seja, tocar, comer e gong). Se você não abrir a boca, não poderá fazer as pazes. Dois leopardos não podem fazer as pazes com seus peidos.

Pengpenghe, Jiangyise, Qingyise, Fengyise, Quanqiuren, Kongkai, Haidilao e Qiangang são todos considerados Dahu. Todo o resto é apenas besteira.

Guangshui Mahjong

Guangshui Mahjong, também conhecido como socos e chutes, surgiu pela primeira vez na área de Suizhou e mais tarde se tornou popular em Guangshui.Guangshui Mahjong também é muito popular nos condados e cidades vizinhas de Guangshui e no noroeste de Hubei. Os socos e chutes são um mahjong para três pessoas, e o sudeste, noroeste, vento e 400 caracteres são removidos (você pode remover uma cor, também pode remover as tiras ou peças tubulares).

As regras e cálculos do Guangshui Mahjong também são relativamente complicados. Você só pode tocar ou agarrar o Kong, mas não pode pegar as cartas. Se estiver empatado, só pode tocar ou agarrar o Kong. Cartas que podem ser empatadas com bumper, sete pares, uma cor, triplos grandes e pequenos, cartas cinco estrelas, etc., e possuem números correspondentes, até 16 vezes no topo, mas quaisquer Kongs serão contados separadamente. Ao jogar cartas, você só pode tocar e kong, mas não pode comer cartas. Você só pode tocar ou agarrar o kong para peidar, então você terá mais chances de ganhar um grande sorteio.

Xiang Yang Mahjong

Xiangyang cartão de três pessoas cinco estrelas é o jogo mais recente e popular na área de Xiangyang. Ele usa um conjunto de peças de mahjong para remover Wanzi e os ventos sudeste e noroeste, com um total de 84 peças. Três pessoas competem para ganhar a peça primeiro. Quando três pessoas jogam cartas, os tipos de cartas mudam muito e a velocidade de ganhar cartas é sua característica.

Mahjong de Changsha

No mahjong, o sudeste, noroeste, vento, fortuna, quadro branco e centro vermelho são removidos, e o líder é 258. Este é um método de mahjong em Changsha, Hunan, que está de acordo com o caráter do povo de Changsha que é agressivo e não procrastine em fazer as coisas.


D

Mahjong de Hainan

No Hainan Mahjong, leque refere-se à premissa do empate, não ao múltiplo.

Existem vários tipos de ventilador:

1: Use 2, 5 e 8 como olhos (olhos também são chamados de generais)

2: A saliência ou barra (incluindo barras abertas e ocultas) fica branca.

3: Quando cada jogador tocar a flor correspondente, haverá um bônus.O banqueiro toca primavera ou ameixa, o jogador inferior do banqueiro toca verão ou orquídea, o oponente do banqueiro toca outono ou crisântemo, e o jogador superior do banqueiro toca inverno ou bambu.

4: Peng ou Kong corresponde ao caráter do vento da ordem, como Peng ou Pong Nanfeng ao comandar o vento sul; Peng ou Pang corresponde ao vento de si mesmo, como se fosse o revendedor, se tocasse ou Pong Dongfeng, o o oponente é o dealer, ele mesmo toca ou se opõe ao vento oeste.

5: A porta está desobstruída, ou seja, não há colisão, comida ou gongo

6: Peng Peng Sum, ou seja, quatro conjuntos de peças Peng ou peças Kong (ou seja, três cartas idênticas ou quatro cartas idênticas)

7:7 pares

8: Aproveite a vantagem

9: Uma cor ou cores misturadas

10: O que mais machuca é se tocar. Como diz o ditado, “nada depende de se tocar”.


Artigos relacionados

Jogabilidade sofisticada de blackjack

Jogabilidade sofisticada de blackjack

Por exemplo, se você tem um capital de 10.000 yuans e uma vantagem de 1%, você deve gastar 100 yuans...

Introdução a como jogar mahjong internacional

Introdução a como jogar mahjong internacional

Mahjong de YunnanYunnan Mahjong é um jogo baseado no popular estilo mahjong na área de Yuxi. Inclui...

Jogabilidade avançada de mahjong internacional

Jogabilidade avançada de mahjong internacional

3. Regras de negociação1. Na primeira rodada, qualquer casa lança os dados, e a soma dos dados lança...

Comente

访客

◎Bem-vindo a participar da discussão. Por favor, expresse seus pontos de vista e opiniões aqui.