Introdução a como jogar mahjong internacional

admin2024-03-27Favorito14

Mahjong de Yunnan

Yunnan Mahjong é um jogo baseado no popular estilo mahjong na área de Yuxi. Inclui quatro tipos de cores: dez mil, faixa, tubo e palavra, com um total de 136 cartas. O número de jogadores no jogo é 4. Cada pessoa compra 13 cartas. Eles não podem comer as cartas, mas só podem tocar nas cartas e no Kong. Quando as cartas atendem às condições relevantes do tipo de carta, as cartas ficam empatadas. A paz deve ser desenhado por si mesmo e não pode ser disparado. O jogo começa virando a última carta. Duas cartas; as duas últimas cartas da barra são viradas: Como o nome sugere, as duas cartas superiores da última carta são viradas antecipadamente antes do jogo começar. Os jogadores podem comparar as duas cartas viradas para corresponder ao lance. Após a chamada ser feita, quando as duas cartas viradas são qualquer uma das últimas cartas é a carta que você aposta. Se você tiver um kong, você você pode colocá-la no kong. Você deve ter uma flor no kong antes de poder pegar a última carta revelada. Se você não conseguir colocar uma flor no kong, comece pela última carta inexplorada. Pegue as cartas.

D

Jogabilidade básica do Yunnan Mahjong e regras das cartas

1. As cartas pacíficas devem ser sacadas por você mesmo. As cartas grandes podem ser disparadas ou sacadas por você mesmo.

2. Ao disparar uma arma, quem aponta a arma é responsável apenas pela pontuação do tipo de carta do jogador.

3. Se o empate for um empate, os três jogadores perderão pontos de acordo com o formato da carta, se for um tiro, o jogador que clicou no tiro perderá pontos de acordo com o formato da carta.

4. Ao jogar cartas, você não pode desistir primeiro e depois em um círculo antes de comprar a próxima carta.

5. Nas últimas quatro cartas, se alguém clicar no canhão, a carta será automaticamente empatada. Se você mesmo comprar a carta, também deverá comprar a carta.

6. Se você gritar com alguém que está te traindo, o dinheiro não contará.


Regras do cartão da linha de pontuação do tipo de cartão

1. Exceto pela seleção aleatória de uma pessoa como banca na primeira rodada, a primeira pessoa a empatar as peças em cada rodada subsequente será a banca da próxima rodada. Quando várias pessoas empatarem as peças ao mesmo tempo (uma disparado com vários tiros), a primeira pessoa abaixo da pessoa que clicou no canhão será a banca da próxima rodada.

2. Você não pode comer cartas, você só pode tocar e Kong.

3. Kong aberto: O jogador tem as mesmas três cartas na mão e joga uma carta igual ao jogador. A carta Kong do jogador é chamada de Kong aberto. O jogador que joga uma carta dá ao jogador 2 pontos.

4. Hidden Kong: O jogador tem as mesmas três cartas na mão e compra uma mesma carta durante o jogo. A carta Kong do jogador é chamada de Kong oculto.

5. Barra giratória: Após o jogador tocar na carta, durante o processo de jogo. Os jogadores compram a mesma peça, e a peça Kong do jogador é chamada de Turning Kong.

Mahjong Guannan

Guannan Mahjong é jogado com apenas 112 cartas, incluindo 36 dezenas de milhares, 36 tubos e 36 tiras, mais uma para sudeste, noroeste e vento. O formato de gravação de cartas inclui principalmente: sete pares, pára-choques e soma (o tipo de carta é nAAA + BB Entre eles n é maior ou igual a menor ou igual a 4), um dragão (uma forma de empate de 1 a 9 composta do mesmo naipe), uma carta plana (uma forma de empate comum).

Luoshan Mahjong (Vila Luoshan, cidade de Yaqian, distrito de Xiaoshan, cidade de Hangzhou, província de Zhejiang)


Regras do Luoshan Mahjong

O mahjong "jogar e jogar" de Luoshan é muito semelhante ao Taizhou Luqiao Mahjong em termos de algoritmo de soma e é comparável ao Shanghai Mahjong em termos de dificuldade. Portanto, esse tipo de mahjong "bater e jogar, tocar e jogar" é muito habilidoso e é a maneira mais interessante de jogar. As regras são brevemente descritas abaixo.

1. Composição das peças de Mahjong

1. O número total de cartas é 136, incluindo nove tipos de cartas Wan Zi, Tongzi e Tiaozi, com 4 cartas cada, um total de 108 cartas; quatro cartas de vento, Leste, Sul, Oeste e Norte, com 4 cartas cada, um total de 16 cartas. ; São três tipos de cartas anis, média, cabelo e branca, com 4 cartas cada, totalizando 12 cartas. Não há flores de ameixeira, orquídeas, crisântemos e bambus na primavera, verão, outono e inverno.

2. Número de cartas sorteadas na primeira rodada: 14 cartas para o dealer e 13 cartas para os restantes três jogadores.

D

2. Significado dos termos

1. Banqueiro

Uma família joga os dados em cada prato.

2. Vento do assento

Os sinais dos assentos de cada casa são vento leste para o banqueiro, vento sul para a casa abaixo, vento oeste para a casa oposta e vento norte para a casa acima.

3. Deus da Riqueza

Também chamada de flor, ela pode substituir qualquer carta no processo de sorteio, podendo apenas substituir uma semente de anis ou um vento para participar da colisão de flores durante o processo de sorteio.

4. Direto

Três cartas consecutivas do mesmo naipe.

5. gravado

Três cartas idênticas, a que você toca é a aberta e a que está na sua mão é a secreta.

6. Par

Duas cartas idênticas.

7. Coma

As cartas jogadas pelo jogador anterior podem ser combinadas com as suas próprias cartas para formar uma sequência, e você pode optar por aceitá-la. Mas Heshi pode comer em qualquer restaurante e não se limita ao anterior.

8. Toque

Quando a carta jogada por sua família é igual ao par em sua mão, ele pode escolher tocá-la, o que é chamado de toque real; se um Deus da Riqueza é usado para substituir uma semente de anis ou um vento, é chamado de toque real. toque de flor. Se houver uma colisão real, a colisão real terá prioridade. Se duas famílias quiserem uma colisão, terá prioridade aquela que chegar primeiro no sentido anti-horário, contando a partir de quem jogou esta carta.

9. Kong

As barras são divididas em barras claras e barras ocultas. Se a própria família tiver uma carta escondida e outro jogador jogar esta carta, então o kong é revelado, o que é chamado de kong aberto; se o próprio jogador tocar na carta que foi tocada e o kong for aberto, também é um kong exposto kong. Se você tiver as mesmas quatro cartas e abrir um kong, ele é chamado de kong oculto.

10. Cabeça pendurada

A carta vencedora é uma das cartas que compõem o par.

11. Se você aproveitar a vantagem, você mesmo deve tocá-la.

Quando um jogador de kong toca uma carta e deseja empatar a carta, isso é chamado de agarrar o kong e o número é calculado de acordo com o auto-sorteio.

12. Sim, sim!

O tipo de carta de compra que consiste em colisão, gravação oculta e kong é o seguinte tipo de carta de compra ⑤.

13. Compre um

Quando as cartas estão empatadas, exceto a carta do vento e do anis, as demais cartas são do mesmo naipe e contam como uma, que é chamada de "uma juntas".

14. Qingsantai

Quando há apenas um tipo de cartas, incluindo Wan, Tong e Tiao, elas são contadas como três conjuntos e são chamadas de "três conjuntos claros".

D

15. Qing Sitai

Aqueles que atendem aos requisitos 12 e 14 acima são chamados de “Qing Sitai”.

16. Abra a barra

Quando o kong é aberto, a carta é sorteada e o resultado é um empate.

17. Huanghe

Depois de tirar todas as cartas, ainda não há empate.

18. Lado Zhang

Se você tiver um, dois, oito ou nove, poderá tocar em 3 ou 7. O três ou sete neste momento é chamado de carta lateral.

19. Incrustação

A carta do meio em uma sequência.


Artigos relacionados

Introdução à Bridge

Introdução à Bridge

Bridge é um jogo de cartas para quatro jogadores jogado entre duas pessoas contra duas.Existem muito...

Várias maneiras de jogar Mahjong

Várias maneiras de jogar Mahjong

Mahjong Padrão NacionalO International Standard Mahjong, conhecido como National Standard Mahjong, é...

Jogabilidade básica do mahjong do norte

Jogabilidade básica do mahjong do norte

Jinan Mahjong1. Você deve usar 258 como seu general2. Empurre para baixo e atire, o que significa qu...

Como ganhar dinheiro no Mahjong

Como ganhar dinheiro no Mahjong

Mahjong não está necessariamente relacionado ao jogo. Após a fundação da Nova China, o jogo desapare...

Comente

访客

◎Bem-vindo a participar da discussão. Por favor, expresse seus pontos de vista e opiniões aqui.