Jogabilidade avançada de mahjong internacional

admin2024-03-27Favorito13

3. Regras de negociação

1. Na primeira rodada, qualquer casa lança os dados, e a soma dos dados lançados daquela casa no sentido anti-horário é a banca. A partir do segundo set, o jogador que compra as cartas passa a ser a banca. Se houver empate, o dealer da rodada anterior continuará sendo o dealer.

2. Após o dealer lançar os dados, conte o total de pontos dos dados lançados no sentido anti-horário do dealer, ou seja, conte o total de pontos dos dados do dealer no sentido horário, e comece a tirar as cartas.

3. A próxima carta após cada jogador ter pegado a carta saltadora é a carta que determina o Deus da Riqueza. O Deus da Riqueza adicionará um ponto à carta virada, totalizando 4 cartas. Se você aumentar para 10.000, o Deus da Riqueza será 20.000; se você aumentar para 90.000, o Deus da Riqueza será 10.000. Outras cores podem ser deduzidas por analogia. Se a carta do vento for virada, será determinada na ordem “sudeste, noroeste, leste”, se a carta material grande for virada, será determinada na ordem “cabelo central, centro branco”.

d

4. Ao jogar cartas Kong, pegue as cartas do final da parede de cartas em sequência.

5. Princípio da prioridade: O empate tem prioridade sobre a batida (Kong) e a vitória, a batida (Kong) tem prioridade sobre a tomada; a batida verdadeira tem precedência sobre a batida da flor; se houver mais de duas cartas em uma carta que deseja empatar, neste tempo, a direção anti-horária é mais próxima de Chongjia.

6. Não há limite para o número de pratos que você pode comer ou tocar em uma mesma casa, e não há relação contratual.

7. Tipos de cartas de empate, incluindo os 5 tipos a seguir:

①123/123/123/123/11

②123/123/123/111/11

③123/123/111/111/11

④123/111/111/111/11

⑤111/111/111/111/11, 111 pode ser 1111, o mesmo que acima.

8. As condições do sorteio são: sacar soma de 100 e acima ou apostar soma de 200 e acima.

9. Existe apenas um empate em cada mão, ou seja, não há disparos múltiplos.

4. Algoritmo de soma

(1) Somas básicas

1. Para cartas com números de dois a oito, 2 é uma soma, 4 oculto é uma soma, kong exposto é uma soma de 8 e kong oculto é uma soma de 16.

2. Para cartas de vento, anis e cartas com números um e nove, a soma de 4 é uma soma, o kong oculto é uma soma de 8, o kong exposto é uma soma de 16 e o kong oculto é uma soma de 32 .

3. Par de anis e vento de assento 2 e.

4. Algoritmo especial para auto-desenho e desenho de cartas: Para cartões com números de dois a oito, 6 e soma são gravados secretamente, o que é chamado de "auto-desenho seis"; pendurar 4 e desenho é chamado de "auto-desenho quatro" ; cartas de vento, anis e números são um As nove cartas são secretamente gravadas com 10, que é chamado de "dez auto-tocante"; a cabeça pendurada 6 e também é chamada de "seis auto-tocantes"; o cartão de borda e o cartão embutido são 4 e também são chamados de "quatro auto-tocantes".

5. Algoritmo especial para colocação de cartas conflitantes: cartas com caras dois a oito, 2 somas; outras 4 somas; cartas laterais e cartas embutidas, 2 somas.

A soma das somas acima é a soma básica.

(2) Soma inferior

Quando as cartas estão empatadas, a soma inferior é unificada em 10 Hu.

(3) Algoritmo de número de tabela

1. Conte um para cada anis e pára-choque de base, escultura oculta e barra.

2. Verifique e calcule um.

3. Reúna um e planeje um.

4. Conte uma barra.

5. Limpe três unidades e conte três unidades.

6. Limpe quatro estações e conte quatro estações.

Adicione o número de unidades acima para obter o número total de unidades.

(4) Amarre cartas e números

A soma das cartas vencedoras é igual à soma básica mais a soma básica multiplicada por 2 elevada à potência do número total (arredondado para a dezena mais próxima). Ou seja, se a soma calculada não for zero, o dígito das dezenas será arredondado para torná-lo um múltiplo de 10. Se a soma calculada for 122, conte-a como 130 e assim por diante.

(5) Disposições especiais para cartas e números vencedores

Se atender ao tipo de Empate ① mencionado acima, e a peça de Empate não for uma cabeça suspensa, uma carta lateral ou uma carta embutida, ela é chamada de "Pinghe" e conta como 30 Hu; se atender a esta condição e for Qingsantai, é chamado de "Qingsantai Pinghe" e conta 240 e.

d

5. Método de cálculo de chip

1. As fichas em cada jogo são iguais.

2. Independentemente do sorteio ou da aposta, e independentemente de a aposta ser uma aposta ou não, as fichas pagas à aposta são as mesmas.

Mahjong de Shenyang

1. Requisitos básicos

1.

O número de peças Shenyang Mahjong é 136 e peças de flores não são usadas.

2.

A pontuação base do Shenyang Mahjong é 1, e quem empatar calcula os pontos de acordo com o número. Existem N vezes, e a fração é 2 elevada à enésima potência. A definição de um valor máximo é decidida pelos jogadores na partida.

3.

Cartas de empate não são permitidas quando a porta está livre, e a porta deve ser “aberta” tocando ou Kong (Kong aberto).

4.

Não são permitidas portas faltantes, falta de "nove unitário" e caracteres faltantes são permitidos.

5.

Após a compra das cartas, se é permitido não relatar o empate e se é permitido alterar o sorteio após o sorteio (ou seja, alterar o método de sorteio) estará sujeito ao resultado da negociação entre os jogadores. Geralmente é permitido. "Handle One" permite a substituição por padrão.

6.

Se "one in hand" (isto é, apenas uma carta restante na mão) é permitido está sujeito a negociação entre os jogadores.

2. Cálculo

1.

Cartas empatadas contam como 1.

2.

Pengpenghe é chamado de "Giao" em Shenyang e conta como três vezes.

3.

"Hand one", será adicionado 1 tempo adicional e terá efeito quando as cartas estiverem empatadas.

4.

O kong aberto de "White in the Middle" conta como 2 vezes, e o kong oculto conta como 4 vezes; o kong aberto de "Sudeste, Sudeste, Noroeste" e outras cartas conta como 1 vez, e o kong oculto conta como 2 vezes.

5.

Em circunstâncias normais, acertar "branco médio" conta como 1 vez.

6.

"Arma fechada" conta como 1 vez.

7.

“Men Sanjia”, também conhecido como “Montanha Fechada”, ou seja, quando as cartas estão empatadas, apenas o jogador com as cartas empatadas “abre a porta” e conta como 1 rodada. Ao calcular as “três famílias chatas”, acrescente “arma fechada”.

8.

Quando as cartas em mãos forem 1 ou 2 bolos (ou tiras ou dez mil) ou 8 ou 9 bolos (ou tiras ou dez mil), e combinados com 3 bolos (ou tiras ou dez mil) ou 7 bolos (ou tiras ou dez mil), forma um “lado” “E” conta duas vezes.

9.

Quando a carta empatada está entre duas cartas (por exemplo, as cartas na mão são 3 bolos, 5 bolos e 4 bolos), constitui um “empate” e conta duas vezes.

10.

Flores no kong, pesca da lua no fundo do mar e lágrimas no kong (ou seja, ao passar o kong, as cartas jogadas são disparadas) contam como 1 rodada.

11.

Outras formas de comprar cartas são chamadas de "pequenas compras" e contam como uma.

12.

Se o par tocado for capturado no jogo seguinte ou a carta tocada também for incluída na sequência da mão, será contado como 1 Kong (ou seja, 1 bônus será adicionado) e terá efeito quando a carta for ligado. Você pode comê-lo primeiro e tocá-lo depois.

d

3. Especial

Em Shenyang Mahjong, existe um ditado que diz "mostrar cartas", e "mostrar cartas" são 2 vezes: (às vezes não é permitido ser mostrado ou não é permitido ser mostrado a partir da segunda vez que a peça é tocada)

① Quando você tiver uma carta "Sul, Sul, Norte e Oeste" em sua mão, você pode mostrá-la e "cruzar a barra". Esta é basicamente a mesma operação que "kong". Observe que as cartas só podem ser mostradas depois que o jogador as compra.

②Quando você tiver uma das cartas "Brancas Médias" em sua mão, você poderá revelá-las. Você pode mostrá-lo mesmo que não seja sua vez de comprar cartas.

③Depois de revelado, se alguém tocar nas peças de palavras (leste, oeste, noroeste e meio são brancas), o toque será contado 2 vezes.

④ “Mostrar a carta” não conta como “abrir a porta”, e não é permitido sorteio quando a carta não for mostrada.

⑤ Não é permitido “comer” e “mostrar cartas”.

4. Ferramenta de cálculo de pontuação —— "Fei Zi"

Geralmente, são usadas cartas de baralho e a pontuação total é 100 (a unidade é um). Antes do jogo começar, todos o receberão como capital próprio. Ao se deparar com uma situação que exija liquidação final, como "fora do pote" (ou seja, um dos "feizi" não é suficiente), o número obtido após subtrair 100 do número de "feizi" em mão é a pontuação vencedora (valor positivo significa vitória, valores negativos são negativos).

Xiangxi Mahjong

Não há "Leste, Sul, Oeste, Norte, Meio, Quadro Branco, Fa" no Mahjong. Os métodos de jogo são divididos em: "Two Five Eight" e "Zhuan Zhuan Mahjong".

Estilo de jogo:

Um, duzentos e cinquenta e oito

Xiao Hu: Use 258 de cada naipe como um general e, depois de coletar três cartas conectadas, ou três cartas idênticas, você pode usar a carta Hu.

Big Hu: Sete pares de cartas: Depois de coletar sete pares de cartas, você pode usar a carta Hu.

Todas da mesma cor: 258 do mesmo naipe são usadas como geral, e depois de coletar três cartas consecutivas do mesmo naipe, ou três cartas idênticas, você pode ganhar.

2. Mahjong

Xiao Hu: Todos os pares de cartas podem ser usados como generais, mas só podem ser “tocados” e não “comidos”, três cartas consecutivas devem ser tocadas (exceto os trunfos).

Big Hu: Sete pares de cartas: Depois de coletar sete pares de cartas, você pode usar a carta Hu.

Todas da mesma cor: 258 do mesmo naipe são usadas como geral, e depois de coletar três cartas consecutivas do mesmo naipe, ou três cartas idênticas, você pode ganhar.

d

Influência chinesa


Mahjong não só tem características de jogo únicas, mas também combina inteligência, diversão e jogo. Tem charme, conotações ricas e características culturais orientais de longa data e, portanto, tornou-se uma parte importante do tesouro da cultura tradicional chinesa.

Mahjong é muito popular nas vastas áreas urbanas e rurais da China. Sua popularidade envolve todos os níveis da sociedade e todos os campos. Ele entrou em milhares de famílias e se tornou a atividade esportiva intelectual de maior escala e influente na China. A existência objetiva do Mahjong é uma realidade que ninguém na China pode evitar hoje.

Como fenômeno cultural tradicional chinês, o Mahjong apresenta diversidade em suas formas de expressão. Por causa disso, algumas pessoas acreditam que Mahjong é uma parte importante da cultura tradicional chinesa, e seu valor único pode ser chamado de tesouro nacional; outros o odeiam profundamente e acreditam que Mahjong é o melhor jogo, e seu nível de maldade é quase o mesmo como abuso de drogas.



Artigos relacionados

Várias maneiras de jogar Mahjong

Várias maneiras de jogar Mahjong

Mahjong Padrão NacionalO International Standard Mahjong, conhecido como National Standard Mahjong, é...

Introdução a como jogar mahjong internacional

Introdução a como jogar mahjong internacional

Mahjong de YunnanYunnan Mahjong é um jogo baseado no popular estilo mahjong na área de Yuxi. Inclui...

Comente

访客

◎Bem-vindo a participar da discussão. Por favor, expresse seus pontos de vista e opiniões aqui.